Para avaliar o trabalho desenvolvido e alinhar procedimentos, as Comissões de Ética Profissional e Orientação e Fiscalização do CREF3/SC se reuniram na última semana na sede do Conselho, em Florianópolis. Conselheiros, agentes de orientação e fiscalização e técnicos do setor de fiscalização debateram os procedimentos voltados à atuação da fiscalização, que convergem no trabalho relacionado à Comissão de Ética.
“Conhecer os procedimentos e compartilhar experiências é fundamental para o bom andamento das atividades. Entre os fiscais, a interação faz com que as ações sejam mais eficientes e os resultados mais eficazes”, afirma Leandra Capanema Teixeira (CREF 10002-G/SC), chefe do setor de Orientação e Fiscalização.
As denúncias éticas são analisadas de acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Educação Física – Resolução CONFEF nº 307/2015 e também no Código Processual de Ética – Resolução CONFEF nº 264/2013. Os procedimentos de fiscalização são estabelecidos segundo as Resoluções 0144/2018/CREF3/SC e 0145/2018/CREF3/SC.