O CREF3/SC visitou 43 estabelecimentos nas cidades do litoral sul e norte Catarinense entre os dias 03 e 07 de fevereiro. Do total, três estabelecimentos foram interditados por irregularidades junto ao conselho.
No litoral sul, 17 estabelecimentos localizados nas cidades de Passo de Torres, Balneário Gaivota, Balneário Arroio do Silva, Araranguá e Içara foram visitados pelo Agente de Orientação e Fiscalização Paulo Henrique Wojcik (CREF 014570-G/SC), sendo que em Passo de Torres um estabelecimento foi interditado por estar sem o devido registro de pessoa jurídica junto ao CREF3/SC, profissional de Educação Física habilitado e os devidos alvarás. A visita foi acompanhada dos fiscais da Vigilância Sanitária Municipal.
Em Itapoá, São Francisco do Sul e Barra Velha, as visitas foram realizadas pela Agente de Orientação e Fiscalização Leandra Capanema Teixeira (CREF 010002-G/SC). Em São Francisco do Sul as visitas foram acompanhadas pela Polícia Civil, PROCON Municipal e Vigilância Sanitária. Durante a incursão em São Francisco do Sul um estabelecimento registrado junto ao CREF3/SC foi interditado por não possuir responsável técnico presente e alvará sanitário atualizado. As praias da cidade também foram visitadas por Leandra, acompanhada do Assessor Executivo do PROCON, Andrei Francisco Dias, e da Polícia Civil, com o objetivo de identificar locais que oferecem aulas de Surf, Stand Up Paddle e Body Board.
Já no oeste, 21 estabelecimentos das cidades de Tangará, Pinheiro Preto, Videira e Fraiburgo foram visitados pela Agente de Orientação e Fiscalização Mariana C. Teixeira de Freitas (CREF 017090-G/SC). Em Videira e Tangará as visitas foram acompanhadas pelos fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, que orientaram acerca das exigências para renovação do Alvará Sanitário. Em Tangará, outro estabelecimento foi interditado por não possuir o registro de pessoa jurídica junto ao CREF3/SC, profissional de Educação Física habilitado e os demais alvarás necessários.