Futebol catarinense aposta em técnicos graduados em Educação Física - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC e CREFITO 10 estudam aproximação profissional
28 de janeiro de 2016
Presidente do CREF3/SC visita UNOESC Xanxerê
5 de fevereiro de 2016

Futebol catarinense aposta em técnicos graduados em Educação Física

Oito dos dez clubes que fazem parte do campeonato catarinense de futebol 2016 contam com a expertise de profissionais de Educação Física no comando das equipes. Isso mostra a importância que os clubes vêm dando à formação profissional dos técnicos, que se destacam pela excelência em suas atuações.

Muito se fala sobre a importância da formação acadêmica para os técnicos de futebol. E extremamente recomendada já que profissionais habilitados em Educação Física possuem conhecimentos em fisiologia, anatomia, biomecânica, entre outras, além de técnicas específicas do esporte e conhecimentos pedagógicos para repassar a técnica ao atleta. “A experiência prática, o que é muito útil para os clubes. Porém, um profissional de Educação Física conta com o know-how completo, com a qualificação necessária para a atuação em campo e o conhecimento técnico e cientifico que deve ser compartilhado de forma didática com a equipe. Aliar as duas pontas pode ser a melhor recomendação”, destaca o conselheiro federal Marino Tessari.

De acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações – CBO – o treinador de futebol faz parte da habilitação do profissional de Educação Física. Confira os clubes que contam com profissionais de EF habilitados em Santa Catarina:

AVAÍ

TÉCNICO: RAUL MAIA CABRAL – CREF 009987-G/SC

BRUSQUE

TÉCNICO: MAURO GRASEL – CREF 005365-G/SC

CHAPECOENSE

TÉCNICO: AUGUSTO SÉRGIO FERREIRA CREF 028485-G/SP

CRICIÚMA

TÉCNICO: ROBERTO FERNANDO SCHNEIGER – CREF 005696-P/SC

FIGUEIRENSE

TÉCNICO: HUDSON JOSÉ COUTINHO – CREF 002831-G/SC

GUARANI

TÉCNICO: SERGIO RAMIREZ DAVILA – CREF 008168-P/PR

INTER DE LAGES

TÉCNICO: WAGNER SANTOS DE SOUZA DIAS – CREF 020290-G/SP

JEC

TÉCNICO: PAULO CÉSAR LOPES DE GUSMÃO – CREF 006147-G/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *