No último sábado, 4 de março, os profissionais de Educação Física Silvio Acácio Borges (CREF 001722/G-SC) foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Judô e Rafael Bittencourt Westrupp (CREF 004646/P-SC) assumiu como presidente da Confederação Brasileira de Tênis, ambos para um mandato de quatro anos.
A eleição da CBJ foi realizada durante a Assembleia Geral Ordinária, no dia 04 de março, no Rio de Janeiro. A chapa liderada por Silvio, única concorrente, foi eleita por aclamação por 26 Federações, 03 clubes presentes – Minas Tênis Clube (MG), Esporte Clube Vitória (BA) e Clube Paineiras do Morumby (SP) – e pelo campeão mundial Luciano Correa, representante dos atletas. Compõem a chapa eleita até 2021 José Nilson Gama de Lima (AL) como primeiro vice-presidente; Danys Queiroz (PI) Presidente do CREF 15, segundo vice-presidente; e Seloí Totti (RO) como terceira vice-presidente; e, por fim, Gilmar Cotrim Camerino e Berto Igor Caballero Cuellar como membros efetivos do Conselho Fiscal. Silvio Acácio Borges é natural de Joinville, formado em Educação Física (Univille – 1982) e Fisioterapia (ACE – 1992) e é mestre em Ciência da Educação (UPAP – 2006).
Já a posse da CBT ocorreu em São Paulo, durante Assembleia Geral Ordinária, contando com a participação de presidentes e representantes de 24 entidades filiadas. Foi dada a posse para a nova presidência e Conselho Fiscal da CBT, conforme determinado no Estatuto da entidade, para um mandato de 4 anos. Assumiram a gestão da Confederação, José Guilherme Danelon como primeiro vice-presidente e Jesus Tajra como segundo vice-presidente.
Com informações da Confederação Brasileira de Judô e da Confederação Brasileira de CBT