Entre os dias 04 e 08 de maio foram abordados 46 profissionais de Educação Física e visitados 50 estabelecimentos que oferecem atividades físicas e/ou esportivas, prefeituras, fundações, escolas e profissionais no sul, norte e oeste do Estado.
O Agente de Orientação e Fiscalização Filipi Lima (CREF 002335-G/SC) esteve nas cidades de Araranguá, Sombrio, São João do Sul, Praia Grande e Turvo. Já a agente Leandra Capanema Teixeira (CREF 010002-G/SC) visitou estabelecimentos em Blumenau. No oeste, a agente Erica Garcia da Silva (CREF 018042-G/SC) visitou a SDR de São Lourenço do Oeste, localizada no extremo oeste de Santa Catarina, próxima à divisa com o Paraná.
A atuação de acadêmicos sem Termo de Compromisso de Estágio foi umas das irregularidades constatadas nas visitas. O estágio só deve ser iniciado a partir da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio pela Instituição, acadêmico e estabelecimento. Além disso, o estágio em academias, clubes esportivos e similares é permitido somente aos acadêmicos do Curso de Bacharelado em Educação Física e conforme Resolução CNE 7/2004, a partir da metade do curso.