Os agentes de orientação e fiscalização do CREF3/SC realizaram 384 visitas em estabelecimentos que oferecem atividades físicas em 50 municípios do Estado, no mês de outubro. Três academias foram interditadas por ausência de profissional de Educação Física registrado, sete Boletins de Ocorrência foram registrados por exercício ilegal da profissão e 10 denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público para providências.
No total, 117 empresas e 26 profissionais apresentaram algum tipo de situação irregular no momento da visita. Onze ações conjuntas foram realizadas no período, com Procon e Vigilância Sanitárias municipais.
No mês, 134 denúncias foram recebidas e 102 atendidas, entre elas denúncias de exercício ilegal da profissão e empresas sem registro, em desacordo com as leis nº 9696/98 e 6839/80, que regulamentam as atividades do profissional de Educação Física. Todas as denúncias recebidas são verificadas conforme o cronograma de fiscalização proposto para o ano e seguem o procedimento administrativo de acordo com a ocorrência.
Denuncie aqui o exercício ilegal da profissão. Seus dados serão guardados em absoluto sigilo.