O CREF3/SC está preparando uma série de ações de Orientação e Fiscalização para o primeiro semestre de 2017. Além de reforçar as medidas já existentes, estudando novas ações para coibir o exercício ilegal da profissão, serão realizadas atividades de prevenção e de caráter educativo nos meses de março e abril: campanhas de orientação em condomínios, escolinhas de surf e assessorias esportivas, que serão reforçadas em todo o Estado.
Ainda no primeiro semestre serão intensificadas as fiscalizações no futebol. As cidades de Chapecó, Joinville, Lages, Criciúma e Florianópolis farão parte de uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária e o Ministério Público, com o objetivo de mapear e reprimir irregularidades e principalmente orientar o correto exercício profissional.
A Comissão de Orientação e Fiscalização ressalta a importância dos profissionais de Educação Física utilizarem os serviços já disponíveis no portal do Conselho e no aplicativo, principalmente para fazer denúncias relacionadas às inconformidades no exercício da profissão.
Para fechar o primeiro semestre, os conselheiros estão muito focados e engajados na organização do 2º Encontro de Gestores e Profissionais de Educação Física, que será realizado mais uma vez no Costão do Santinho, que contará com palestras, cursos e workshops.