Foram empossadas ontem, 27 de novembro, as entidades que vão compor o Conselho Municipal de Saúde – CMS de Florianópolis no triênio 2018-2021. O CREF3/SC terá, pela primeira vez, um representante suplente no Conselho, que tem o importante papel de debater as políticas públicas de saúde, acompanhar e fiscalizar as ações e investimentos no Sistema Único de Saúde de Florianópolis.
Confira as entidades titulares e suplentes, respectivamente, no Segmento dos Profissionais de Saúde:
Titulares – CREFITO 10 – Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região, CRP – 12 – Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina 12º Região, SOESC – Sindicato dos Odontologistas no Estado de Santa Catarina, ACMFC – Associação Catarinense de Medicina de Família e Comunidade, ACO – Academia Catarinense de Odontologia.
Suplentes – CREF3/SC – Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina, CRN 10 – Conselho Regional de Nutricionistas – Décima Região, SINDIFAR/SC – Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Santa Catarina, CRO/SC – Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina, ABCD – Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas, ABO/SC – Associação Brasileira de Odontologia.
Veja aqui a lista completa de entidades que compõem o Conselho Municipal de Saúde de Florianópolis.