A FIESC realiza, de 20 a 22 de maio, a Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, que discutirá assuntos fundamentais para o desenvolvimento do setor industrial nos próximos anos. A saúde no ambiente de trabalho será o tema da abertura da quarta edição do evento, que promoverá debates, palestras e estimulará a análise de temas e aspectos fundamentais para o futuro da indústria. O encerramento do evento contará com a outorga da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), além do Mérito Sindical.
A jornada contará também com exposições e outras atrações, reunindo empresários, diretores e gerentes das indústrias catarinenses, autoridades, representantes do universo acadêmico e dirigentes sindicais.
“A jornada é uma iniciativa em prol da competitividade da indústria de Santa Catarina; reúne empresários, diretores, gerentes, academia, dirigentes para debater temas relacionados ao interesse do setor”, afirmou o diretor de Comunicação e Marketing da FIESC, Carlos Roberto de Farias.
A Jornada 2015 terá suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) inventariadas, utilizando a metodologia GHG Protocol, e compensadas por meio de restauro florestal de Mata Atlântica. Uma iniciativa do Plano Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria Catarinense, da FIESC.
No ano passado, foram plantadas 180 árvores, como forma de compensação das emissões de carbono relacionadas ao evento Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense 2014.