A tramitação de documentos pelo e-CREF vai simplificar os processos realizados pelo Conselho, trazendo celeridade e atendimento de ponta ao profissional. As solicitações online poderão ser acompanhadas passo a passo, tornando o processo mais transparente: o profissional saberá onde está sua demanda e em quanto tempo ela será efetivamente atendida.
“O projeto quer eliminar as barreiras físicas entre o profissional e o Conselho, facilitando o acesso aos serviços do CREF3/SC”, destaca o presidente do CREF3/SC, Irineu Wolney Furtado (CREF 003767-G/SC).
A ferramenta trará maior eficácia e eficiência aos processos administrativos. Nas denúncias, por exemplo, trará maior celeridade na comunicação da apuração, assim como o acompanhamento das fases do processo, durante todo o trâmite pelo demandante, desde a protocolo de denúncia ao trânsito em julgado.
Com o e-CREF será possível ainda eliminar a busca e arquivamento de documentos físicos, permitindo acesso instantâneo aos documentos recebidos no formato digital, tornando mais ágil os processos e a solução de demandas.