Não perca o segundo dia da 5ª Jornada Catarinense de Educação Física – Edição Online, o maior encontro promovido pelo CREF3/SC em Santa Catarina. Hoje, 1º de setembro, dia do profissional de Educação Física, a comemoração começou com o curso “A necessária intransparência do jogador de futebol”, ministrado pelo Prof. Dr. Wilton Carlos de Santana (CREF 002029-G/PR). Ainda dá tempo de participar dos cursos da tarde e noite de hoje, além dos cursos disponíveis até o dia 4/09. Confira a programação abaixo e participe!
As inscrições estão abertas e são gratuitas para acadêmicos inscritos no CREF Jovem e profissionais de Educação Física registrados no CREF3/SC. Faça sua inscrição no site e no APP do Conselho (CREF3/SC). O certificado ficará disponível no site do CREF3/SC, em Eventos – Certificados.
Prof. Me Ademir Schultz Junior (CREF 007278-G/SC)
Horário: 14h às 18h
Ementa: Apresentar aos profissionais de Educação Física, atividades que podem ser desenvolvidas nas aulas de educação Física escolar, bem como nas aulas extracurriculares das modalidades de lutas. Conceitos e exemplos práticos.
Prof. Dr. João Augusto Reis de Moura (CREF 007870-G/SC)
Horário: 18h30 às 22h30
Ementa: Como pensar o treinamento de força pura, hipertrofia, RMG e potência?
Quais são as variáveis agudas de carga que devo controlar? (serão demonstradas na prática da consultoria online);
– Como definir a quilagem de treino?
– Como selecionar e estabelecer a ordem dos exercícios?
– Qual intervalo de descanso aplicar entre séries e exercícios?
– Qual ADM prescrever?
– Qual a cadência? Devo definir?
– Uso ou não “ponto zero” e “ponto de descanso” nas prescrições?
– Qual amplitude de repetições executar? Até a falha?
Temos que trabalhar com uma plataforma para prescrição e controle do treinamento em consultoria online?
Como usar as avaliações para prescrever?
Prof. Me Dilmar Pinto Guedes (CREF 002126-G/SP)
Horário: 8h às 12h
Ementa: A carga de treinamento é algo relativamente complexo e controlada pelo volume, intensidade e densidade. Entender o conceito de cada uma dessas variáveis, seus componentes e sua inter relação é fundamental para a prescrição eficiente do treinamento de força.
Prof. Me. Alexandre Greco (CREF 004204-G/RS)
Horário: 14h às 16h
Ementa: Saiba como ter um diferencial com o método atendimento UAU e criar processo para seus clientes se impactarem com as experiências dos clientes.
Prof. Dr. Vitor Giatte Angarten (CREF 010456-G/SC)
Horário: 18h30 às 22h30
Ementa: deslocamento e marcha; propriocepção na marcha; fases da marcha; análise da marcha; running fit.
Prof. Dr. João Augusto Reis de Moura (CREF 007870-G/SC)
Horário: 8h30 às 12h30
Ementa: Que exercícios posso fazer?
De que forma posso fazer os exercícios?
Existe restrição de amplitude de execução? Por que e qual o grau esta restrição?
Quais os exercícios contra indicados?
Como elaborar e desenvolver o programa de treinamento em portadores de IFA?
Quais os cuidados nos programas de exercícios para quem fez a cirurgia de artroscopia?
Prof. Me. Alexandre Greco (CREF 004204-G/RS)
Horário: 14h às 16h
Ementa: Saiba como fazer campanhas de vendas envolvendo seu instagram, WhatsApp, facebook e novas ferramentas do mundo digital.
Prof. Me. Joel Caetano (CREF 011616-G/SC)
Horário: 19h às 22h
Ementa: – Lutas no contexto comunitário e regional;
– Lutas no Brasil;
– Lutas no Mundo.
Prof. Me. Marcos Antonio Fari Junior (CREF 014872-G/SC)
Horário: 8h às 12h
Ementa: Conceitos básicos sobre a gamificação
– Teorias, metodologias e classificações dos jogos na EF escolar
– Os jogos digitais, gamificação e a BNCC
– Técnicas, ferramentas e atividades para gamificar as aulas de educação física escolar
Profª Dra. Juliana Brandão (CREF 000125-G/SC)
Horário: 14h às 18h
Ementa: O idoso como cliente e as oportunidades de atuação profissional.
Atendendo o idoso com excelência.
Como empreender no mercado gerontológico.
Tô de B.O.A.S. com a Longevidade, contribuindo para um envelhecimento saudável.
Objetivo: despertar no profissional de educação física uma visão empreendedora, a fim de ofertar produtos e serviços que atendam a necessidade da população idosa.