Sete estabelecimentos foram interditados em ações conjuntas com a Vigilância Sanitária e Procon, entre os dias 11 e 24 de agosto. Em Siderópolis um estabelecimento foi interditado por não possuir alvarás de funcionamento, sanitário e registro de PJ junto ao CREF3/SC; em Orleans outro estabelecimento, já registrado no CREF3/SC, foi interditado por não possui Responsável Técnico presente. Em São José mais quatro estabelecimentos foram interditados pois não possuíam os alvarás necessários para o funcionamento, incluindo o e registro de PJ junto ao CREF3/SC e outro, mesmo possuindo registro junto ao Conselho, pela ausência do Responsável Técnico.
No período, os agentes realizaram 97 visitas, em 17 cidades do o sul, norte e grande Florianópolis, passando por Mafra, Três Barras, Canoinhas, Porto União, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso, Urussanga, Braço do Norte, São Ludgero e Armazém, Florianópolis, São José e Palhoça.
O setor de orientação e fiscalização também esteve presente nos Jogos Escolares de Santa Catarina 15-17 anos, tanto na Etapas regionais Centro-Oeste realizadas em Orleans no dia 17/08 e quanto na Etapa Estadual, realizada em Blumenau, em 24/08.
“As ações conjuntas com as Vigilâncias Sanitárias e Procons municipais auxiliam o trabalho do Conselho, contribuindo para alcance dos objetivos traçados no mapa estratégico e sempre no intuito de defender a sociedade e fortalecer a profissão”, destaca Cristiane Lindner Giorgi (CREF 010363-G/SC), Supervisora de Atividades Fins.
Acompanhe as fiscalizações e repercussões na mídia: G1/SC