Entre os dias 11 e 15 de maio foram abordados 63 profissionais de Educação Física e visitados 40 estabelecimentos que oferecem atividades físicas e/ou esportivas, prefeituras, fundações, escolas e profissionais no sul, norte e oeste do Estado.
O Agente de Orientação e Fiscalização Filipi Lima (CREF 002335-G/SC) esteve nas cidades de Braço do Norte, Rio Fortuna, Grão Pará, Armazém, São Ludgero. Em a Braço do Norte, foi realizada ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal. Já a agente Leandra Capanema Teixeira (CREF 010002-G/SC) visitou estabelecimentos em Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí. No oeste, a agente Erica Garcia da Silva (CREF 018042-G/SC) visitou a SDR de Campos Novos, localizada no Vale do Contestado, região central de Santa Catarina. Foram realizadas ações conjuntas em Monte Carlo e em Campos Novos, com apoio das Vigilâncias Sanitárias municipais.
A ausência de responsável técnico (Lei Estadual 10.361/97 e decreto 3.150/98) foi umas das irregularidades constatadas nas visitas. Conforme a resolução RESOLUÇÃO Nº 079/2014/CREF3/SC, os fiscalizados terão 30 (trinta) dias, para o oferecimento de Defesa por escrito, a qual deverá, obrigatoriamente, ser encaminhada por correspondência registrada ou entregue pessoalmente na sede do CREF3/SC, conforme modelo disponibilizado aqui.