Na última semana de agosto, de 25 a 29, os agentes de orientação e fiscalização do CREF3/SC estiveram em 53 estabelecimentos que oferece atividades físicas e/ou Esportivas no Estado. Em Itapema, ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal resultou na interdição de um estabelecimento, por não apresentar registro no CREF3/SC e nem os alvarás para o devido funcionamento.
A agente Leandra Teixeira Capanema (CREF 010002-G/SC) passou pelas cidades de Balneário Piçarras, Penha, Itapema e Porto Belo. Já o agente Filipi Lima (CREF 002335-G/SC) de Curitibanos e Otacílio Costa, em ações conjuntas com as Vigilâncias Sanitárias municipais. O agente visitou ainda a prefeitura de Otacílio Costa.
A agente Erica Garcia da Silva (CREF 018042-G/SC), que está em treinamento para assumir as fiscalizações na região oeste, visitou 15 estabelecimentos em Florianópolis. Além disso, esteve no 5º PARAJESC em Blumenau, evento classificatório para as paraolimpíadas nacionais para atletas entre 12 e 14 anos. Houve disputas nas modalidades de tênis de mesa, atletismo e bocha paraolímpica.