A grande quantidade de frequentadores de academias de ginástica que deixavam de se exercitar na temporada de verão já é passado. De acordo com o sócio-proprietário da Companhia do Exercício, Evandro Pezente, a evasão não é mais sentida. “Quando abrimos a academia, há cerca de sete anos, era muito comum a evasão e, principalmente, entre dezembro e março”, relata ele. “Mas de uns anos para cá mudou. Neste ano tivemos muitas adesões em janeiro. É um número imperceptível que deixa de frequentar durante e após o verão”, completa.
Para Pezente, a pouca desistência é devido à divulgação e conscientização. “As pessoas estão mais conscientes e sabendo da importância de realizar o exercício físico regularmente e o ano inteiro, não somente nos meses que antecedem o verão”, ressalta.
O professor de educação física e personal trainer Tiago Duarte [CREF 012845-G/SC] confirma essa condição. “Muitas vezes as pessoas aparecem antes do verão querendo perder peso rapidamente, mas isso é um erro. Esse é um processo contínuo e que acontece durante o ano, não somente nos meses que antecedem o verão”, explica Duarte.
Mas o processo para deixar o corpo em dia não acontece somente na academia. “É importante que se tenha em mente que deve ser uma mudança de hábitos no dia-a-dia. Não adianta fazer academia e comer um lanche gorduroso depois. A reeducação alimentar é um dos processos mais difíceis no objetivo de alcançar o resultado desejável”, conclui o professor de educação física e personal trainer.
Fonte: Engeplus