O presidente do CREF3/SC, prof. Irineu Wolney Furtado (CREF 003767-G/SC), acompanhado do 1º tesoureiro do CREF3/SC, prof. Luiz Claudio Cardoso (CREF 000743-G/SC), estive reunido com o vice-prefeito de Palhoça, Amaro José da Silva Junior (CREF 003630-G/SC), na tarde de ontem, dia 26 de junho. A reunião tratou das medidas de flexibilização e funcionamento das academias e demais serviços da Educação Física no município.
Em Palhoça, apesar do novo decreto com algumas restrições, não há intenção de fechamento dos estabelecimentos que oferecem serviços relacionados à prática regular de exercícios físicos, notadamente academias e outros espaços. “Caso seja necessária alguma medida mais restritiva para o caso, será avaliada conforme a situação e manteremos o diálogo em defesa da sustentabilidade, saúde e equilíbrio social”, destaca o presidente. O proprietário da academia BIO FITT, Thiago Martins Zacchi, também participou da reunião, ampliando o debate sobre a gestão dos estabelecimentos.
“Reforçamos a importância do cumprimento dos protocolos de segurança já estabelecidos e destacamos que a atividade física é um serviço essencial para a promoção da saúde pública”, reforçou o presidente do CREF3/SC. O Prof. Irineu Furtado agradeceu ao prefeito de Palhoça, Camilo Nazareno Pagani Martins, que esteve presente, pelas ações em benefício da profissão.