Entre os dias 08 e 12 de junho foram abordados 60 profissionais e visitados 63 estabelecimentos que oferecem atividades físicas e/ou esportivas, prefeituras, fundações, escolas e profissionais no sul, norte e oeste do Estado.
O Agente de Orientação e Fiscalização Filipi Lima (CREF 002335-G/SC) esteve nas cidades de Lages e Braço do Norte, durante a semana também fiscalizou a etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos. Os JESC contaram com a participação de 890 estudantes de 116 escolas catarinenses oriundos de 32 municípios. Na fiscalização dos jogos foram encontrados técnicos de equipes com a CIP vencida. Os profissionais foram orientados a regularizar a situação e impedidos pelo regulamento da competição de permanecer em quadra. Alertamos que a Resolução CONFEF nº 233/2012 dispõe que o porte da Cédula de Identidade Profissional é obrigatório durante o exercício das atividades privativas dos Profissionais de Educação Física, constituindo prova de identidade civil para todos os fins legais. Desta forma, o profissional sem porte da cédula ou que apresente o documento vencido pode receber multa, conforme prevê a Resolução nº n° 079/2014/CREF3/SC, de 31 de julho de 2014.
Já a agente Leandra Capanema Teixeira (CREF 010002-G/SC) visitou estabelecimentos na cidade de Brusque. No oeste, a agente Erica Garcia da Silva (CREF 018042-G/SC) visitou Chapecó e a SDR de Videira, correspondendo aos municípios de Videira, Fraiburgo, Tangará, Pinheiro Preto e Iomerê, localizadas no Vale do Contestado. Foi realizada ação conjunta com a Vigilância Sanitária no município de Monte Carlo, localizado na SDR de Campos Novos.