O CREF3/SC realizou fiscalização em mais de 30 estabelecimentos na região de Brusque, entre os dias 04 a 08 de fevereiro. Em Brusque foi articulada uma Ação Conjunta com o PROCON Municipal, entre os dias 06 e 07 de fevereiro. A Agente de Orientação e Fiscalização Leandra Capanema (CREF 010002-G/SC), acompanhada do Coordenador Jurídico do PROCON Volnei Montbeller, visitou 13 estabelecimentos, constatando que cinco ofertavam o serviços sem profissionais de Educação Física habilitados para orientação.
Durante as visitas, a agente verificou irregularidades como o exercício profissional, ausência de responsável técnico, além de orientar sobre a obrigatoriedade e a importância da presença do Profissional de Educação Física registrado, durante todo o período de funcionamento do estabelecimento.
O Procon fiscalizou a possível propaganda enganosa dos estabelecimentos, como a oferta de modalidades esportivas inexistentes, além da venda irregular de produtos esportivos, e mercadorias sem preços expostos.
As irregularidades serão analisadas pelo Conselho e encaminhadas aos órgãos de proteção à sociedade. Os profissionais que respondem como Responsáveis Técnicos poderão ser encaminhados à Comissão de Ética do CREF3/SC.