Após uma longa negociação, a Camara Municipal de Florianópolis aprovou o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores públicos municipais e o Prefeito Sancionou a Lei Complementar nº. 503, de 18 de novembro de 2014. Uma vitória para os profissionais de Educação Física, já que foram criadas, ao total, 15 vagas na Administração Direta e 30 na Fundação Municipal de Esportes.
Cabe destacar que isso só possivel pelo apoio da Diretora de Gestão de Pessoas Renata Fett, do Secretario Municipal de Administraçao Gustavo Miroski e do Prefeito de Florianopolis Cesar Souza Junior, que se sensilizaram com a reinvidicação do CREF3/SC, para que a sociedade seja atendida por profissionais qualificados habiltados visando a segurança dos usuários.
“Nós sabemos o quanto tivemos que nos empenhar para que este sonho se tornasse realidade. Esta conquista mostra que é possível batalharmos também para a criação de vagas nos demais municípios catarinenses, a exemplo de São José, Videira, Balneario Camboriu e Itajaí”, comemora o Conselheiro Marino Tessari (CREF 000007G/SC), um dos mais atuantes em busca da inserção de profissionais de Educação Física na área da Saúde e do Esporte. “Agora vamos trabalhar para que sejam abertos Concursos Públicos para profissionais de Educação Física”, completa Marino.
Saiba mais em: http://www.pmf.sc.gov.br/arquivos/diario/pdf/20_11_2014_21.19.42.c3ae26ef04733f4eb40f49009011131a.pdf