Mais de 240 Cédulas de Identidade Profissional foram renovadas durante as incursões do CREF Itinerante em 2017. Ao total, 381 atendimentos foram realizados em 13 cidades de norte a sul do Estado, encerrando o ano em Criciúma, nos dias 2 e 3 de dezembro, durante o Parajasc. O projeto, que tem o objetivo de aproximar o Conselho do profissional de Educação Física, levando os serviços para cidades distantes da sede, foi lançado em maio de 2015 e de lá para cá, já realizou o atendimento de mais de 750 registrados no CREF3/SC.
O projeto facilita o acesso do profissional a confecção e renovação de Cédula de Identificação Profissional e Certificado, registro de Pessoa Física e Jurídica, negociação de pendências, recebimento de documentos diversos e esclarecimentos sobre a regulamentação da atividade profissional de Educação Física.
Na foto, o profissional de EF Airto Valadares (CREF 000714-G/SC), de Chapecó, que aproveitou o CREF Itinerante para revigorar o registro profissional e atuar nos jogos, ao lado do gestor do CREF3/SC, Juliano Prá (CREF 000258-G/SC).