CED entrega Comenda do Mérito Esportivo para personalidades do esporte catarinense - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Seminário debate a importância econômica do setor de atividades físicas, esportivas e similares
5 de dezembro de 2017
Confira a lista dos ganhadores da minigeladeira, cooler e squeezes da Extramed
6 de dezembro de 2017

CED entrega Comenda do Mérito Esportivo para personalidades do esporte catarinense

comendaA Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e o Conselho Estadual de Esporte (CED) realizaram na noite desta segunda-feira, 4, cerimônia de entrega da Comenda do Mérito Esportivo, Medalha Marcílio Krieger e Medalha de Gran Mérito do Esporte. O evento ocorreu no Auditório Antonieta de Barros na Assembleia Legislativa de SC. O 1º vice-presidente do CREF3/SC, Delmar Alberto Tôndolo (CREF 001085-G/SC), representou o Conselho na solenidade. O conselheiro Marcelo Scharf (CREF 001050-G/SC) e o conselheiro federal Marino Tessari (CREF 000007-G/SC) também participaram do evento.

Receberam o título de Comendador do Esporte: José Augusto Carrillo, José Maria Nunes, Luiz Ernani Buerger, Marcelo da Silva Costa, Raul Ferrari e José Eduardo Nunes Souza (in memorian). Como entidade esportiva, a homenageada deste ano será a Associação Joaçabense de Voleibol.

A Comenda é outorgada anualmente pelo CED a personalidades que se destacaram ou prestaram relevantes serviços ao esporte catarinense e nacional. Instituída em 1994, a comenda já foi entregue para 145 pessoas e 16 entidades esportivas.

Medalha Marcílio Krieger e Gran Mérito do Esporte
Ainda na noite de homenagens, a Medalha Marcílio Krieger de 2017 foi conferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina a Guilherme Augusto Caputo Bastos, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tullo Cavallazzi Filho, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ex-presidente da OAB-SC, e Wanderley Godoy Jr., desembargador do Tribunal Regional do Trabalho – 12ª Região (TRT12).

Marcílio Krieger, falecido em 2010, foi um dos principais nomes do direito esportivo brasileiro e referência nacional na área. Entre outras atividades, trabalhou como auditor no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi um dos autores do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), prestava consultoria sobre Direito Desportivo a clubes, atletas e sindicatos de atletas, além de rádios e jornais.

O jornalista Roberto Alves foi homenageado com a Medalha de Gran Mérito do Esporte, a maior manifestação honrosa concedida a um esportista catarinense. Alves é comendador do Esporte desde o ano 2000.

Informações e foto SOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *