No próximo domingo dia 07 de outubro será um dia importante para o exercício da cidadania do povo brasileiro. Os Municípios estarão escolhendo seus dirigentes (Prefeitos Vice-Prefeitos e Vereadores), pessoas a quem caberá instituir políticas, legislar, planejar, deliberar, realizar e executar ações nos 295 municípios de nosso estado.
Aproveitando este momento que antecede as eleições municipais, o CREF3/SC convida aos profissionais para se mobilizarem para apoiar e votar de preferencia nos candidatos Profissionais de Educação Física , em cada município, independente de partido politico para que possamos ter colegas representando o Sistema/CREFs. Ressaltamos a necessidade de ampliar a representatividade política da categoria no legislativo elegendo pessoas que defendam a bandeira de apoio explícito às ações necessárias para promover a profissão e o profissional de Educação Física.
Estamos divulgando o nome dos Profissionais de Educação Física candidatos nestas ELEIÇÕES MUNICPAIS 2012 para que possamos eleger maior número de Profissionais de Educação Física ou de pessoas comprometidas com a nossa Profissão.
Solicitamos, por gentileza, que nos informem COM URGÊNCIA a este Conselho o nome dos candidatos a Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores que são profissionais de Educação Física, bem como seus respectivos partidos e municípios para que possamos divulgar na página do CREF3/SC.
E-mail:crefsc@crefsc.org.br
Destacamos a baixo algumas prioridades que julgamos fundamentais para a nossa Profissão, para serem incluídas para Programas dos Candidatos a Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores em seu município. Complete a lista preparada pelo conselho com suas idéias:
Prioridades da profissão de Educação Física:
1 -Valorizar a EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR e os Profissionais de Educação Física com melhores condições de trabalho e remuneração condizente;
2- Criar por lei e implantar o SISTEMA MUNICIPAL DE ESPORTES, composto do Órgão Gestor do Esporte, Conselho Municipal de Esportes e Comissão Municipal de Justiça Desportiva;
3 – Estabelecer em lei percentual de, no mínimo, 2% no orçamento anual da Prefeitura para o Esporte;
4 -Criar por lei e/ou manter Quadro Técnico de servidores efetivos com vagas especificas para o Profissional de Educação Física, na Secretaria de Esportes e na Secretaria de Saúde,a exemplo do que já ocorre na Educação onde já existe o cargo do magistério;
5 -Criar por lei o Cargo de Treinador Esportivo, para a contratação temporária através de Processo Seletivo, e todos os direitos trabalhistas, inclusive FGTS.
Confira aqui os candidatos e os eleitos no pleito
* Informe caso conheça outros profissionais que disputaram as eleições, eleitos ou não para inclusão no quadro.