Você já sabe que pode solicitar qualquer serviço do CREF3/SC totalmente online, com o e-CREF, em qualquer hora e local, usando apenas o celular ou um computador, certo? O acesso é simples e intuitivo: diretamente no site do Conselho, basta selecionar o serviço desejado que você será direcionado à plataforma. Faça o cadastro e siga os passos, lembrando sempre de anexar os documentos necessários.
Mas para a solicitação ter a autenticidade verificada é preciso usar a assinatura digital. Todas as solicitações só serão analisadas se ASSINADAS DIGITALMENTE!
Para assinar, clique em “Opções de assinatura”, selecione “Assinatura 1Doc” e depois em “Protocolar”. Clique em “Assinatura Eletrônica”, “Assinar com login 1Doc” e “Continuar”. Insira a mesma senha utilizada para entrar no sistema e clique em “Assinar documento”.
Pronto! Sua solicitação foi protocolada. Basta aguardar a movimentação no e-CREF ou no e-mail cadastrado.
Com o acesso ao e-CREF, o profissional terá uma assinatura digital, (também pode ser utilizado o Certificado Digital ICP-Brasil), nativa da 1DOC, que faz parte do cadastro na plataforma. Para utilizá-la, basta clicar em opções de assinatura, escolher e assinar, com a senha já cadastrada.
Confira o passo a passo aqui.