Professores de Educação Física da 14ª Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Ibirama, estiveram reunidos nesta sexta-feira, 08 de abril, com o presidente do Conselho Regional de Educação Física – CREF3-SC, Irineu Wolney Furtado, para debater questões relativas à profissão e a formação de uma Associação Regional da classe.
Na abertura, a gerente de Educação, Isolânia Wippel, destacou a importância dos profissionais e o papel que exercem nas escolas, em relação à saúde física e também mental para trabalhar o esporte junto aos alunos. Neste sentido, o professor de educação física também precisa estar bem física e psicologicamente.
O presidente do CREF3/SC considerou bastante positivo o debate com os profissionais de educação física, apontando os caminhos que o CREF deve seguir no sentido de melhorar a profissão, qualificando os profissionais. E também para que compreendam os diferentes papeis da instituição junto a ADR, Fesporte e diferentes setores, esclarecendo também as dúvidas.
Professor de educação física, Riva Maicon Rosemann (CREF 013759-G/SC) disse que as explicações do presidente do CREF correspondeu às expectativas e agora a proposta é colocar em prática a ideia de se formar na região uma Associação dos Profissional do setor.
Durante a reunião, de quase três horas, foram muitas as perguntas sobre a questão da profissão com o presidente sempre colocando em destaque o papel do CREF em fiscalizar o setor e contribuir para o aperfeiçoamento da categoria, tendo sempre o Código de Ética como princípio básico.
Rossana Theiss Bogo (CREF 006357-G/SC), professora de educação física formada há 32 anos pela Furb de Blumenau, e integradora Esportiva da ADR Ibirama, defendeu a interiorização do CREF como forma de contribuir para o aperfeiçoamento e fortalecimento dos profissionais, incentivando uma maior participação no Conselho.
Informações adicionais: Dante Bonin – Fone (47) 3357-8908 – E-mail: imprensa@iir.sdr.sc.gov.br