Falso profissional é preso por exercício irregular da profissão em Balneário Camboriú - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC profere palestra para acadêmicos de EF da UNC Mafra
5 de maio de 2017
Curso aborda a Pedagogia Psicomotora e a Educação Física Escolar durante Seminário em Blumenau
8 de maio de 2017

Falso profissional é preso por exercício irregular da profissão em Balneário Camboriú

WhatsApp Image 2017-05-05 at 15.27.02O CREF3/SC flagrou na manhã de hoje, 5 de maio, um leigo no exercício ilegal da profissão de Educação Física. O flagrante ocorreu na orla de Balneário Camboriú. O leigo ministrava treinamento funcional quando foi abordado pelas Polícias Civil e Militar, que acompanhavam o CREF3/SC em ação conjunta.

O leigo já havia sido notificado pelo CREF3/SC em dezembro de 2016 por exercício ilegal da profissão e registrado um Boletim de Ocorrência. A ação conjunta de hoje foi baseada em denúncias recebidas pelo Conselho, no momento da abordagem, o leigo ministrava o treino para três pessoas e foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

O  CREF3/SC, que conta com quatro agentes de orientação e fiscalização que residem nas diferentes regiões do Estado, vem intensificando as ações para coibir o exercício ilegal da profissão e ao mesmo tempo valorizar os profissionais de Educação Física e pessoas jurídicas registradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *