Florianópolis levou o primeiro título dos Jasc na modalidade Remo. Na manhã de domingo, 29 de outubro, foi realizada a primeira competição da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, com sete municípios, na Baía Norte, em Florianópolis. O presidente do CREF3/SC, Irineu Wolney Furtado (CREF 003767-G/SC), e o conselheiro, Marcelo Scharf (CREF 001050-G/SC), representaram o Conselho no evento.
As provas tiveram início às 9h da manhã, com o double skiff peso leve, que teve em primeiro lugar Chapecó, seguido de Águas Mornas e Tubarão. A prova de dois sem timoneiro partiu em seguida, com Florianópolis em primeiro, depois Blumenau e Chapecó. O single skiff voltou a ter a capital na primeira colocação, seguido de Blumenau e Tubarão. No double skiff sênior, Tubarão, Florianópolis e Águas Mornas subiram ao pódio. O single skiff feminino teve Florianópolis em primeiro, seguido de Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz. E na prova de quatro sem timoneiro, a ordem de chegada foi Florianópolis, Blumenau e Águas Mornas.
Florianópolis foi o grande campeão, com 47 pontos Blumenau ficou em segundo, com 30 pontos, e Chapecó em terceiro, com 27. Por ter apenas sete municípios participantes, um a menos que o mínimo estabelecido, que é de oito, a modalidade não conta para a pontuação geral dos Jasc. Mas isso não diminuiu a festa dos vencedores na Beira-Mar Norte.
Na foto, o presidente da CCO e vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, e o presidente do CREF3/SC, Irineu Furtado, com as equipes premiadas da prova de quatro sem timoneiro.
Informações e foto: Fesporte