Faleceu nesta quinta-feira, 07 de março, em Florianópolis, o professor Edmar de Oliveira Pinto, vítima de câncer. Natural de Curitiba, morreu com 62 anos. Foi 2º vice-conselheiro do CREF3/SC de 1999 a 2003 e ocupou cargos importantes na política joaçabense como Secretário de Educação, presidente da Liga das Escolas de Samba e vereador. Teve ainda uma participação importante na fundação do curso de Educação Física da Unoesc. Edmar de Oliveira Pinto era casado com Lilian de Fátima Pinto e deixa 3 filhos. O corpo será cremado em Balneário Camboriú nesta sexta-feira.
Edmar foi para Joaçaba em 1977 como professor no Clube 10 de Maio e ainda ministrando aulas em outras escolas da rede pública. Teve passagem pelo futsal e também pelo atletismo de Joaçaba. A última ocupação dele em Joaçaba foi na função de Coordenador do Curso de Educação Física da Unoesc.
Nos últimos meses ele estava morando com a família em Bombinhas onde lutava contra o câncer. Optou por Bombinhas em razão da proximidade com o hospital na capital do Estado onde fazia tratamento e estava sendo submetido a uma série de cirurgias.