CREF3/SC participa da abertura da 11º Olesc - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Programa Exercitando a Saúde apresenta resultados em Luzerna
21 de outubro de 2011
Condomínios com mais de 100 unidades podem ser obrigados a ter consultório de enfermagem
31 de outubro de 2011

CREF3/SC participa da abertura da 11º Olesc

O CREF3/SC, representado pelo conselheiro Regis Cleber de Lima Soares (CREF 000009-G/SC), participou da abertura da 11ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Chapecó, no dia 25 de outubro. A cerimônia teve como tema “O futuro atleta começa aqui” e teve como destaque muita tecnologia e show de luzes e efeitos especiais, além de um espetáculo de fogos, fora do ginásio, no final da programação.

Após a convocação das delegações, que estavam posicionadas nas arquibancadas, representadas por atletas uniformizados, conforme determina o regulamento, foi apresentando um vídeo para mostrar os locais de competição onde serão disputadas as 14 modalidades.

Gabriela Lima Guimarães, 14 anos, da equipe de natação de Chapecó, carregou o fogo simbólico e acendeu a chama virtual, que ficou ardendo em dois telões. Gabriela é campeã catarinense, vice-campeã sul-brasileira e medalhista nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs). E o juramento foi conduzido por Iana Agnoletto, 16 anos, da equipe de atletismo do município-sede.

Duas atrações artísticas, apresentadas por grupos de crianças, deram um toque especial à cerimônia de abertura. O grupo de dança da Escola de Artes, de Chapecó, da coreógrafa Camile Carvalho, apresentou a coreografia chamada Traços do Grito; e a equipe da Fundação Cultural de Chapecó fez um show denominado Danças dos Bairros, da coreógrafa Tavane Santa Catarina.

O presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, declarou aberta a 11ª Olesc, mas Pecos chamou ao palco o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Olesc, Ivan Carlos Agnoletto, para prestigiar o trabalho do município-sede. Após um show de luzes e papel picado, no interior do ginásio, todos foram convidados a se retirarem para acompanharem um show, do lado de fora do ginásio, que durou alguns minutos.

A 11ª Olesc conta com equipes de 81 municípios, em 14 modalidades, e envolve mais de 4 mil desportistas entre atletas, técnicos, dirigentes e integrantes de equipes de apoio. A Olesc envolve alunos de 13 a 16 anos, da rede pública de ensino e de escolas particulares de todo o Estado.

A Olesc é uma realização da Fesporte, com promoção do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte e apoio da prefeitura de Chapecó e das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).

Informações Fesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *