Dia do Desafio reúne mais de 1,6 milhão de pessoas em SC - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Profissionais da saúde terão acesso à informação científica
30 de maio de 2012
Rio+20 e esporte: evento paralelo debate sustentabilidade no setor
12 de junho de 2012

Dia do Desafio reúne mais de 1,6 milhão de pessoas em SC

No total, 1.675.561 pessoas de 156 cidades participaram do Dia do Desafio em Santa Catarina. A campanha foi realizada nesta quarta-feira (30) pelo Serviço Social do Comércio (SESC) em parceria com os municípios. Com relação a 2011, houve um aumento de 27% no número de participantes (na edição passada, 1.319.800 pessoas participaram).

A expectativa agora é quanto ao confronto entre as cidades. Os resultados dependem dos registros efetuados pelas outras localidades em todo o mundo, e podem ser acompanhados no site oficial da campanha: www.diadodesafio.com.br.

Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o Dia do Desafio é um evento mundial coordenado na América do Sul pelo Serviço Social do Comércio (SESC). Realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, trata-se de uma campanha à prática regular de exercícios e atividades físicas.

No dia 30 de maio, os catarinenses foram convidados a parar por pelos menos 15 minutos para praticar alguma atividade física. Em cada município o SESC e as prefeituras prepararam uma programação diferente para atrair e incentivar a participação do público. Na página do SESC-SC no Facebook (www.facebook.com/SescSC), já estão disponíveis fotos de algumas atividades realizadas em Santa Catarina.

Competição
Para motivar ainda mais o engajamento, as cidades participantes concorrem entre si para ver quem consegue mobilizar o maior número de pessoas. A premiação, porém, é apenas simbólica, como afirma a organização do evento: “A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário”. Nesta edição, mais de 4 mil cidades no mundo inteiro aderiram ao movimento, e destas, 1.946 são brasileiras.

Sobre o Dia do Desafio
O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo SESC/SP e organizado pelos departamentos regionais do SESC em todo o País, em parceria com prefeituras municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo SESC/SP em 1995.

Informações: SESC/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *