Pesquisa: 30% das escolas não têm espaço para educação física - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Udesc terá exibição ao vivo e gratuita de simpósio internacional sobre megaeventos esportivos no país
28 de março de 2012
?Você já salvou uma vida hoje?? Conselho Regional de Educação Física lança campanha de doação de sangue
2 de abril de 2012

Pesquisa: 30% das escolas não têm espaço para educação física

Uma pesquisa feita pelo Ibope e divulgada nesta quarta-feira mostra que 30% das escolas no Brasil não têm espaço para atividades de educação física. Encomendado pela ONG Atletas pela Cidadania, Instituto Votorantim e Instituto Ayrton Senna, o estudo ouviu professores e diretores de 458 escolas de todo o País.

As entrevistas foram feitas por telefone e a margem de erro é de cinco pontos percentuais. “O estudo é uma ampla avaliação do ensino da educação física nas escolas de ensino médio e fundamental em todo o Brasil, e servirá como base para futuras ações e propostas das instituições, inclusive em relação à presença do esporte nas escolas”, afirmou a ONG em comunicado.

Segundo a entidade, faltam ações que tornem a educação física mais atraente aos alunos, já que 41% dos professores alegam que o número de faltas na disciplina é elevado e 11 acham que os alunos se interessariam mais se as aulas fossem diversificadas. Além disso, 41% dos entrevistados disseram que não recebem apoio para a formação continuada, diretrizes curriculares e planejamento.

Informações: Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *